pipeline cg3d o FLUXO da produção artística

AS 26 FASES COMPUTER GRAPHICS 3D APLICADAS PELOS ESTÚDIOS ATITUDIGITAL


O conhecimento independentemente de um software específico, habilita o artista 3D ter uma rápida curva produtiva em qualquer software necessário para a realização do PIPELINE CG3D!

MODELO CRIADA POR COMPUTAÇÃO GRÁFICA MAIS INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

your new road to discovery digital art

the place made for minds . . .


Keep scrolling 

Continue navegando

Criação com utilização da computação gráfica:

Hardware + Software + Arte = Modelo CG3D!


WORKFLOW

É necessário conhecer os fundamentos da vertente artística da computação gráfica, pois muitos pacotes de software são necessários nesta jornada e todos eles estão baseados nestes fundamentos.

PIPELINE CG3D são as etapas a serem executadas!

fASES DO PROJETO

PRÉ-PRODUÇÃO

Quanto mais você usa o CG3D, mais torna importante entender como trabalhar com eficiência. "Tudo é possível" é um refrão habitual, mas o que isso realmente significa? Como você pode ter certeza de que está mantendo a qualidade necessária em todas as entregas? Até que ponto seu processo de produção é flexível para mudar? Existe algum pipeline de produção de CG3D ágil? De certa forma, a criação de um ativo CG3D é um processo rígido com etapas distintas. Modelagem seguida de animação, seguida de renderização, retrabalho se necessário e repetição. Apesar de um planejamento completo, fazemos gestão de risco para minimizar alterações ou ajustes de última hora, dados ausentes ou resultados inconsistentes.

01. IDEA

02. R&D

03. STORY DEVELOPMENT

04. WRITING (SCRIPT - STORYBOARD)

05. ART

06. CHARACTERS SETS PROPS

07. ANIMATIC

08. DESIGN

Como o processo de produção de CG3D requer um planejamento claro para alcançar resultados previsíveis, a comunicação e a pré-produção são fundamentais. Tanto no estabelecimento de expectativas quanto no fornecimento de feedback oportuno. Engajamento dos clientes desde o início, com estabelecimento de marcos e prazos promovem a confiança profissional. Investimos em ferramentas que simplificam os ciclos de feedback e criam um registro rastreável do que foi decidido e será realizado. Maior transparência de todas as partes envolvidas nas etapas do processo leva a um projeto CG3D de sucesso.

PRODUÇÃO

Hora de colocar a mão na massa! Depois de realizado todo o planejamento e pesquisa na fase de pré-produção, é hora de começar o trabalho real, é a execução do projeto CG3D ou CGI (Computer Generated Images), que significa fazer a Modelagem, a Animação, o Rendering, através de aplicações gráficas de software.

09. LOOKDEV

10. LAYOUT

11. MODELING

12. SHADING

13. RIGGING SETUP

14. ANIMATION

15. SIMULATION

16. PAINTING

17. TEXTURING

18. MATERIALISING

19. VFX

20. LIGHTING

21. RENDERING

Áreas atendidas pela produção CG3D - CGI, incluem: filmes, comerciais, transmissão, displays, publicidade, vídeo, estúdio, experiência imersiva realidades virtual e aumentada, artefatos para games, impressão 3D, arte, TV, manufatura, arquitetura, ilustração, fotorrealismo, educação, medicina, entre outras!

PÓS-PRODUÇÃO

É chegado a etapa final do nosso pipeline CG3D de produção. Foi um longo caminho entre o conceito e um produto digital real, mas o trabalho, o projeto ainda não acabou. Esta é a última peça do quebra-cabeça, se bem feita, pode elevar muito o valor da sua entrega do produto digital final.

22. COMPOSITING

23. 2D VFX

24. MOTION GRAPHICS

25. COLOR CORRECTION

26. FINAL OUTPUT

As principais tarefas executadas nesta fase do PIPELENE CG3D são:

- Composição, é o processo de combinar elementos visuais de várias fontes com o objetivo de criar a ilusão visual de uma única cena é basicamente o que é a composição. 

- Efeitos especiais ou VFX, são os efeitos especiais digitais, gerados por simulações 3D, aplicações de software específicos e pela técnica chroma-key. Outra forma é a convencional filmando-se um cenário real com coisas reais, e depois mesclando com a produção digital CGI.

- Correção de cores, é algo que parece muito simples de se fazer. Um pouco de contraste aqui, alguma saturação ali, um efeito de vinheta e pronto. Para um projeto bem simples, isso é verdade, mas não subestime o impacto visual desta etapa. Isso pode mudar drasticamente o humor da imagem e aplicar o tema do seu projeto definido lá na pré-produção.

- Sons, devem ser aplicados quando um projeto CGI requerer efeitos sonoros ou uma faixa de música de fundo! Uma entrada audiovisual é mais claramente lembrada, um som pode ter um forte impacto emocional.

CONCLUSÃO

As fases são aplicadas de acordo com  o escopo do projeto em execução, pode ser algumas ou todas dependendo da complexidade demandada!

Concepção

Realização 3D da ideia a entrega

Embora o pipeline de computação gráfica seja tecnicamente complexo, as etapas básicas são fáceis o suficiente para qualquer um entender. Explore aqui o que torna possível uma realização da computação gráfica 3D, quais são os recursos necessários para produção de grandes obras-primas do cinema, as quais todos nós adoramos ao longo dos anos.

Com a tecnologia se reinventando a cada dia, as mais recentes inovações trazem um mundo virtual com experiências ilimitadas nos smartphones, consoles, PCs, Cinema, TVs, e outras telas. Isso faz com que o público amante da arte 3D cresça em número e nível, impulsionando esse maravilhoso mercado milionário:

IDEIA Pré-Produção;

CRIAÇÃO Produção;

ENTREGA Pós-Produção.

Definição e Orientação:

O PIPELINE CG3D são os estágios necessários para chegar-se a um produto final CG3D-CGI. Estas fases vão desde a modelagem até a renderização dos gráficos 3D mais pós-produção. É o processamento das informações inicialmente fornecidas por aplicações gráficas de software, assim como as propriedades nos pontos (vértices) ou pontos de controle das primitivas geométricas usadas para descrever o que deve ser renderizado. As primitivas típicas nos gráficos 3D são linhas e triângulos. O tipo de propriedades fornecidas por vértice incluem coordenadas x-y-z, valores RGB, translucidez, textura, refletividade e outras características. Esses valores são adicionados ao longo da execução das etapas na produção 3D, é a interação artista-software. 

Na computação gráfica existem dezenas de software que operam de forma muito diferente demandando assim um enorme esforço em saber utilizá-los, porém, todos requerem exatamente a mesma base de conhecimento em computação gráfica: é aí que entramos para ajudar você com:

- O nosso método de ensino CG3D MAKER que habilita o artista 3D ter mais facilidade e velocidade ao iniciar em qualquer software da área CG3D-CGI;

- Loja com recursos prontos para uso;

- Conteúdo gratuito;

- Execução de projetos sob demanda! 

Queremos resolver o problema de você ter um projeto 3D na mão e não saber por onde iniciar, resolver o problema de você entrar em um software CG3D-CGI e não saber por onde iniciar, resolver o problema daqueles que copiam tutoriais em software específicos e depois não sabem desenvolver nada do zero. 


POLÍTICA

TERMO

SEGURANÇA

CONTATO

R. Felipe Sechler Machado,39

Jundiaí - SP

CLIENTE

SOMOS O LUGAR FEITO PARA MENTES ...

CONHEÇA-NOS MELHOR

Vivemos arte digital ...

Estamos sempre pensando no futuro ...

Amamos CG3D-AI mais do que nunca ...

A grande revolução da mentalidade do artista em CG está aqui ...

CONFIE EM NOSSO EXTREMO KNOW-HOW EM ARTE CG3D

Obrigado!

Feito com

em Jundiaí-SP

© Copyright ATITUDIGITAL.  Todos os direitos reservados.

REGISTER YOUR SPOT NOW

Sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes nascetur ridiculus mus nulla vitae elit libero a pharetra augue. Fusce dapibus tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh ut fermentum massa justo sit amet risus. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit.

We process your personal data as stated in our Privacy Policy. You may withdraw your consent at any time by clicking the unsubscribe link at the bottom of any of our emails.

Close