TECNOLOGIAS APLICADAS PELOs ESTÚDIOs ATITUDIGITAL

INFINITAS POSSIBILIDADES DO NUNDO REAL PARA O DIGITAL E DO MUNDO DIGITAL PARA O REAL


O mundo tecnológico desta área chegou a um ponto onde não há dúvidas que tudo pode ser reproduzido de modo que seja VISUALMENTE PRECISO E REALÍSTICO!

MODELO CRIADA POR COMPUTAÇÃO GRÁFICA MAIS INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

your new road to discovery digital art

the place made for minds . . .


Keep scrolling 

Continue navegando

Profissional da computação gráfica

tecnologia + Arte = Modelo CGA!


FUSÃO DE MUNDOS

Hoje as pessoas nem sabem mais se o que olham e escutam é real ou digital.

Universo 3D é criação digital e real!

tecnologias Aplicadas

TECNOLOGIA SI SÍNTESE DE IMAGENS
ORIGEM AMBIENTE DIGITAL - DESTINO DIGITAL

É também chamada de computação gráfica generativa. Transforma dados em imagens, utiliza forma vetorial e primitivas geométricas.

NA PRÁTICA 

É o uso de aplicações de software especializados para se fazer a modelagem, a configuração da iluminação no cenário e no objeto, e o posicionamento de uma câmera ou mais. Quando tudo está pronto é executado a renderização, a qual irá gerar de acordo com o projeto uma imagem, um vídeo ou um áudio, em certo suporte (tipos de arquivos digitais).

TECNOLOGIA AI ANÁLISE DE IMAGENS
ORIGEM AMBIENTE REAL - DESTINO DIGITAL

Considera cenas reais depois de capturadas por dispositivos que as tornam digitais, através de câmeras, scanners, tomógrafos, radares, satélites, sensores infravermelho, ultrassom, etc. Desenvolve teoria e métodos voltados à extração de informações de seus conteúdos visuais.

NA PRÁTICA

A partir do mundo real das coisas captura-se forma, imagem, vídeo e som, registrando tudo em seus devidos suportes (tipos de arquivos digitais). A partir destes suportes através das aplicações de software especializados em computação gráfica, se dá início a um novo projeto CG3D-CGI ou integra-se a um projeto pré-existente. A partir deste ponto significa levar o mundo real para dentro do projeto gráfico digital!

TECNOLOGIAS SI SÍNTESE DE IMAGENS + AI ANÁLISE DE IMAGENS
REALISMO MISTURA AMBIENTES REAL E DIGITAL

Criação de imagens realísticas, vídeos realísticos, utilizando-se "SI" mais "AI" no mesmo projeto CG3D-CGI.

NA PRÁTICA

É a aplicação de texturização 3D sofisticada, recursos chamados PBR (Physically Based Rendering) e PBS (Physically Based Shading). Dependendo em que aspecto do pipeline está sendo discutido, o PBS é geralmente específico para conceitos de sombreamento e o PBR é específico para iluminação e renderização. No entanto, ambos os termos descrevem o processo de representação dos objetos 3D de um ponto de vista fisicamente preciso em relação ao seu material. É também, a aplicação de imagens/fotos do mundo real como forma de texturas/materiais. Quando o projeto atinge alto nível de trabalho (modelagem, rigging, texturização e materialização PBR-PBS, iluminação e câmera), a renderização gera produto CG3D-CGI realístico! 

TECNOLOGIA IMPRESSÃO 3D ou MANUFATURA ADITIVA

REALISMO MISTURA AMBIENTES REAL E DIGITAL

É um processo de criação de objetos sólidos tridimensionais reais a partir de um arquivo digital (projeto CG3D-CGI). 

NA PRÁTICA 

Antes da compra de uma impressora 3D é necessário adequar o seu objetivo ao tipo de técnica utilizada por ela: 

- Extrusão, funciona a partir de um extrusor que libera camadas subsequentes de um material plástico aquecido;

- Estereolitografia, operam com um laser e um tipo de resina líquida;

- DLP,  usa uma fonte de luz diferente do laser e, em vez de enrijecer o material de impressão por camadas, o processo ocorre de uma só vez;

- Síntese a laser (laser sintering), usa uma cabeça de impressão a laser, responsável por enrijecer um material de impressão em pó, numa câmera vedada;

- SLS, usa laser poderoso que pode criar formas em materiais bastante variados, como vidro, cerâmica, nylon e até mesmo em alguns metais como alumínio;

- Jato de tinta, há duas formas dessa tecnologia. A primeira usa um tipo de material aglutinante, a segunda usa  vários tipos de “tinta”, como cerâmica, comida, células humanas (na busca da impressão de órgãos humanos por cientistas), outros. 

Como deu para notar não há uma impressora 3D que funcione em todos os casos e tipos de uso!

Concepção

Universo 3D

Desde a década de 30 a computação gráfica vem evoluindo extremamente e sendo utilizada cada vez mais em muitas áreas, que permeiam as nossas vidas como: Cinema, Game, Publicidade, Arquitetura, Engenharia, Indústria, Impressão 3D ou Manufatura Aditiva (Indústria 4.0), Educação, Experiências Imersivas (Realidade Aumentada, Realidade Virtual e a mistura delas), estúdio audiovisual, multimídia, animação, medicina, arqueologia, egiptologia, paleontologia, biomimética, biofísica, meteorítica, biologia, geologia, artes, simulação, prototipagem, design entre outros. 

Profissional do Universo CG3D:

É comum um artista independente ser generalista porque acaba trabalhando e gerenciando por conta própria boa parte do workflow 3D ou sua totalidade. 

No entanto, grandes empresas e estúdios por lidarem com projetos extremamente complexos, necessitam ter muitos especialistas que são responsáveis por uma ou algumas etapas do trabalho. A equipe como um todo realiza o pipeline projetado.

Como artista 3D, você pode optar por conhecer o quanto quiser cada etapa, mas escolha com atenção e paixão entre seguir carreira como generalista ou especialista (aquele que atua com profundidade em uma ou duas etapas do processo de produção 3D)!


POLÍTICA

TERMO

SEGURANÇA

CONTATO

R. Felipe Sechler Machado,39

Jundiaí - SP

CLIENTE

SOMOS O LUGAR FEITO PARA MENTES ...

CONHEÇA-NOS MELHOR

Vivemos arte digital ...

Estamos sempre pensando no futuro ...

Amamos CG3D-AI mais do que nunca ...

A grande revolução da mentalidade do artista em CG está aqui ...

CONFIE EM NOSSO EXTREMO KNOW-HOW EM ARTE CG3D

Obrigado!

Feito com

em Jundiaí-SP

© Copyright ATITUDIGITAL.  Todos os direitos reservados.

REGISTER YOUR SPOT NOW

Sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes nascetur ridiculus mus nulla vitae elit libero a pharetra augue. Fusce dapibus tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh ut fermentum massa justo sit amet risus. Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit.

We process your personal data as stated in our Privacy Policy. You may withdraw your consent at any time by clicking the unsubscribe link at the bottom of any of our emails.

Close